Mais Lidas

Shoppings reabrem

Funcionarão das 12h às 20h

MH REGRAS
MH REGRAS -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, autorizou ontem a reabertura dos shoppings a partir de hoje, antecipando a medida prevista para a próxima segunda-feira. Os shoppings terão que obedecer várias restrições, como limitação a um terço da lotação e horário do meio-dia às 20h. Segundo Crivella, foram analisados os números de velocidade de contaminação de demanda por leitos. "Nossos dados são clínicos e precisos. Hoje temos leitos livres e estamos, inclusive, ajudando outros municípios. Isso nos deu confiança em adiantar essa medida. Mas todos devem saber que, se houver piora, voltaremos atrás. O importante é proteger vidas", afirmou.

Os shoppings terão que obedecer às chamadas "regras de ouro" de prevenção da Covid-19 entre funcionários e clientes. Além da lotação de um terço da capacidade, inclusive dos estacionamentos, haverá aferição de temperatura corporal em todos os acessos.

As praças de alimentação permanecem fechadas, mas os restaurantes estão autorizados a vender em três modalidades: delivery (entrega em domicílio), take away (retirada pelo consumidor) e drive-thru (atendimento sem sair do carro).

Crivella afirmou que os shoppings que não tiverem condições de obedecer às regras de ouro não poderão abrir as portas. "O mais importante neste momento é a vida. Guardar a vida. Então é importante cumprir as regras para que os shoppings não representem um risco", disse o prefeito.

Comentários