Mais Lidas

Ação em praias e comércio

Prefeitura terá comboios para fiscalização

A prefeitura do Rio anunciou que seis comboios de fiscalização diárias da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, vão fazer vistorias em shoppings, praias e em diferentes pontos da cidade, incluindo o comércio de rua, que ainda não está autorizado a funcionar.

"Chegamos até aqui depois de 70 dias de sofrimento. Não vamos recuar. Vamos perder tudo que já conquistamos por desobedecer regras? Estamos sepultando menos, pela primeira vez, e vamos jogar isso fora, depois de tanto sacrifício?", questionou o prefeito Marcelo Crivella.

Entre quinta e sexta-feira, foram realizadas 50 inspeções, 48 infrações foram cometidas, além de seis interdições. As multas, no valor de R$13 mil, podem ultrapassar os R$50 mil em casos de reincidência, podendo chegar à cassação da licença sanitária.

Para o biomédico virologista Raphael Rangel, a quarentena só pode ser relaxada se a população for testada. "Estão liberando no escuro, a gente não sabe qual é a real situação, porque não há testagem em massa", disse.