Mais Lidas

Número de enterros

Crivella compara dados de 11 de julho deste ano e de 2019 e anuncia normalidade

O prefeito Marcelo Crivella disse na manhã de ontem que os números de sepultamentos na cidade do Rio voltaram à normalidade. Segundo ele, no dia 11 de junho ocorreram 197 enterros nos cemitérios municipais. Na mesma data, em 2019, foram registrados 201.

Crivella entregou novos equipamentos ao Hospital Lourenço Jorge e ao CER Barra, na Zona Oeste do Rio. São 17 eletrocardiógrafos, dois desfibriladores, três equipamentos de ultrassonografia com doppler, oito focos cirúrgicos de teto e 16 focos auxiliares de LED.

O município do Rio iniciou o afrouxamento das medidas de isolamento no último fim de semana. No mesmo período, foi registrado um recorde no número de mortes em 24 horas, com um total de 227 óbitos por Covid-19. "Estamos chegando à nossa normalidade. Chegamos a 370 óbitos nos trágicos dias de maio. Vemos agora é que as pessoas estão mais animadas e dispostas. Vamos voltar às nossas atividades, mas precisamos ser cuidadosos", pediu.

Mais respiradores no interior

Ontem, a prefeitura do Rio entregou respiradores para ajudar no combate à Covid-19 em quatro prefeituras do Estado do Rio. São elas Barra do Piraí, no Sul Fluminense, Nova Iguaçu na Baixada, Seropédica e Guapimirim, na região metropolitana.

No total, foram 44 respiradores, 44 monitores e oito carrinhos de anestesia que vão permitir a abertura de mais 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Marcelo Crivella disse que as compras realizadas no ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus, permitiram essa ação que será de fundamental importância no combate à doença

O material ficará cedido enquanto durar a pandemia. Foram entregues também equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde.