Mais Lidas

Repórter da Folha de S.Paulo processa Eduardo Bolsonaro

Patrícia Campos Mello entrou na justiça contra deputado federal por danos morais após 'ofensas de cunho sexual'

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro -
A repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo, entrou com pedido de indenização por danos morais na justiça contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) após uma sequência de falas ofensivas de cunho sexual contra a profissional em transmissões ao vivo.
O processo anunciado pelo jornal nesta segunda-feira (15) é o terceiro de indenização movido pela jornalista, que foi coautora de uma reportagem sobre disparos em massa que teriam beneficiado a chapa Bolsonaro-Mourão nas eleições de 2018.
Antes de Eduardo, Mello entrou na justiça contra Hans River, que a insultou de tentar seduzí-lo em troca de informações durante apuração da reportagem; o presidente Jair Bolsonaro, que falou da jornalista em tom pejorativo durante conversa com apoiadores, o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE) e o blogueiro Allan dos Santos, que também reproduziram as mentiras de Hans.
Em defesa, a advogada da jornalista, Taís Gasparian, classifica a afirmativa feita por Eduardo sobre o trabalho de Patrícia como "leviana, repugnante e machista", que atinge às mulheres, "menospreza a atividade profissional desenvolvida e incita que violências de toda sorte sejam cometidas".
As informações dadas por Hans em conversa com a Comissão Parlamentar das fake news e reproduzida pelos quatro homens processados já foi desmentida pela Folha de S.Paulo com base em registros de conversas guardados pela repórter.