Mais Lidas

Protetores animais passam sufoco durante pandemia do novo coronavírus

Doações que mantêm animais diminuíram cerca de 50% e o abandono cresceu

Proteção animal em Saquarema
Proteção animal em Saquarema -
Saquarema - Em tempos de pandemia, os protetores animais têm passado sufoco para manter os bichinhos resgatados das ruas. As doações que mantêm os locais que abrigam os animais diminuíram, assim como as adoções. O abandono aumentou e protetoras e protetores animais independentes dizem que a situação é drástica.
 

Galeria de Fotos

Proteção animal em Saquarema Sandro
Proteção animal em Saquarema Sandro
Proteção Animal em Saquarema Nathalia Oliva
Proteção Animal em Saquarema Nathalia Oliva
Proteção Animal em Saquarema Nathalia Oliva
Proteção Animal em Saquarema Nathalia Oliva
Proteção Animal em Saquarema Nathalia Oliva
Proteção animal em Saquarema Tatiana Bavier
Proteção animal em Saquarema Tatiana Bavier
Em relação à ajuda mensal, cerca de 50% deixou de ajudar”, afirmou Tatiana Bavier, protetora independente de Saquarema, que cuida de cerca de 28 animais. “A adoção já era complicada, tivemos um pico crescente no início da pandemia (pelo isolamento e a companhia) e agora ninguém está adotando, o número de abandono, de repente, também aumentou. As pessoas dizem que não tem condições de cuidar.”

Também segundo Tatiana, a pandemia resultou em fome para os animais em situação de rua, por causa do fechamento do comércio, que sempre ajuda na alimentação dos bichinhos que ficam por perto das lojas.
Nathália Oliva também é protetora no Boqueirão, cuida de 24 cães resgatados de rua e 26 gatos, na sua casa. Da mesma forma, depende de doações para manter alimentação e cuidados veterinários. Seus cães consomem 165 quilos de ração e os gatos, aproximadamente, 70 quilos por mês.
As protetoras e protetores animais são pessoas que dedicam sua vida, seu tempo e seu dinheiro à causa que muito provavelmente “nunca” lhe trará nenhum retorno material. São pessoas iguais a você, que trabalham, estudam, possuem família, filhos, quintal ou até mesmo moram em apartamento, mas decidiram arregaçar as mangas e fazer a diferença. São seres humanos que têm responsabilidade social de maneira totalmente independente da caridade e trabalham para conscientizar a população em relação ao respeito aos animais.
Sandro José conheceu Tatiana e Nathália em busca de um animal que lhe fizesse companhia. Recém morador da cidade, ele se apaixonou por uma gatinha, hoje, ela está em fase de adaptação na casa dele.
"Acho muito importante não só a companhia de um animal em casa, mas também adotar e ajudar o pessoal da proteção que não tem apoio nenhum, sempre tiram do próprio bolso pra manter dezenas de animais em suas próprias residências, pulando muros e se colando em risco para cuidar dos bichos abandonados por outras pessoas." - declarou Sandro.
Saquarema tem cerca de 30 protetores independentes, hoje, quase todos na mesma situação.
A Tatiana Bavier e a Nthália Oliva moram no Boqueirão e mantém os bichinhos em casa. Quem quiser ajudar é só ligar através do (21) 96759-5241 (Tatiana) e (21) 96811-4141 (Nathália).