Mais Lidas

Vídeo: Treta na Câmara de São João de Meriti termina na delegacia

A razão do alvoroço foi o cancelamento de uma reunião virtual entre vereadores em aplicativo de internet

Confusão na Câmara de vereadores de São João de Meriti termina na delegacia
Confusão na Câmara de vereadores de São João de Meriti termina na delegacia -
São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi palco de uma briga no início da noite da última terça-feira (16). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Dinho da Farmácia e o presidente da Casa em exercício, Amilton Machado, o Miltinho, discutindo sobre o cancelamento de uma reunião virtual.
Os vereadores decidiram realizar a sessão de terça-feira de forma remota, sem a presença obrigatória e através de um aplicativo de reuniões virtuais, em virtude da Covid-19. Como alguns membros estavam com dificuldades para acessar o programa, o encontro foi cancelado.
Revoltado com a situação, o vereador Dinho da Farmácia foi até a Câmara e decidiu cobrar do presidente a realização da reunião marcada. Tudo foi registrado por uma live em rede social.
 Acompanhado do vereador Dudu Soares, Dinho foi em direção de Miltinho e, aos gritos, exigia que a reunião fosse feita. Ele chegou a jogar parte do púlpito no chão. O caso foi registrado na 64° DP, como dano ao patrimônio público.
Vale ressaltar que o presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini, está preso desde semana passada, acusado de fraudes na compra de respiradores.