Mais Lidas

Restrições estendidas

Governo mantém medidas até dia 6, mas ontem, com sol a pino, praias ficaram lotadas

Rio de Janeiro - RJ  - 20/06/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Primeiro dia de inverno na praia do Arpoador - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 20/06/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Primeiro dia de inverno na praia do Arpoador - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

Em decreto publicado na edição extraordinária do Diário Oficial da última sexta-feira, o governador Wilson Witzel (PSC) prorrogou, até 6 de julho, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A decisão mantém o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações.

Continuam suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e particulares; cinemas, teatros e afins; e academias de ginástica. O decreto também recomenda que a população não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes. Quem desrespeitar poderá ser detido pela polícia.

Areia lotada

Ontem, último dia de outono e com temperatura alta, as praias da orla do Rio ficaram lotadas de banhistas, provocando grandes aglomerações.

Os municípios têm autonomia para manter suas determinações e regras. Os shopping centers e centros comerciais podem funcionar das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade, garantindo fornecimento de álcool em gel 70%. As praças de alimentação também podem reabrir, obedecendo ao limite de 50% da capacidade.

Quase 100 mil casos

A Secretaria Estadual de Saúde registrou, até ontem, 95.537 casos confirmados e 8.824 óbitos por coronavírus no estado. Há ainda 1.164 óbitos em investigação, e 288 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 75.899 pacientes se recuperaram da doença. Entre sexta-feira e sábado, em 24 horas, 229 pessoas morreram de Covid-19.

Rio de Janeiro - RJ - 20/06/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Primeiro dia de inverno na praia do Arpoador - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza
Orla de Copacabana Cléber Mendes