Mais Lidas

Garis retiram cão de incêndio e recebem homenagem dos bombeiros

Duas moradoras foram resgatas

Garis retiram cão de incêndio e recebem homenagem dos bombeiros
Garis retiram cão de incêndio e recebem homenagem dos bombeiros -
Em Vila Velha, no Espírito Santo, três garis usaram escadas para resgatar um cão que estava preso na janela de uma apartamento em chamas. Os garis estavam fazendo limpeza em rua rua próxima quando viram o incêndio e não pensaram duas vezes antes de salvar a vida do animal e ajudar alguns moradores.

Duas moradoras, um de 78 anos e a outra de 26, foram resgatadas também com a ajuda de outros moradores. Eles entraram no apartamento para retirar as duas mulheres e um dos cachorros. O outro animal tinha corrigo para uma janela gradeada e ficou preso, foi então que o segundo resgate aconteceu.

“Nossa, eles foram de uma coragem e um coração sem tamanho. Não pensaram em si mesmos, nos riscos que corriam. Pensaram só em fazer tudo o que estivesse ao alcance deles enquanto os bombeiros não chegavam. Seres humanos assim fazem a diferença no mundo”, disse a vizinha Ludmilla Portella para o site "Razões Para Acreditar".

Alguns dias após o incêndio, os garis foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Em entrevista ao jornal "A Gazeta", o tenente-coronel Carlos Wagner Borges disse: “A senhora de 78 anos poderia ter morrido. Quando eles chegaram nela, ela já tinha inalado muito gás. A homenagem é mais do que merecida pelo ato deles terem participado do salvamento e impedido a morte de duas pessoas”.