Mais Lidas

Autoescolas vão reabrir

Detran autoriza a retomada de aulas práticas e teóricas quarta-feira

Inspeção vai facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores
Inspeção vai facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores -

O Detran autorizou que as autoescolas retomem as aulas teóricas e práticas a partir de quarta-feira. Entretanto, é preciso que as empresas tomem medidas de segurança para garantir a proteção de todos os envolvidos. A decisão foi tomada após reuniões com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Entre os cuidados estão redução de 50% de alunos em sala, por turno e dentro das capacidades estruturais de cada centro, para as aulas teóricas; distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem; uso obrigatório de máscara para alunos e funcionários dos CFCs; fornecimento de álcool em gel aos alunos e funcionários, nas dependências internas e dentro dos veículos de instrução; higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática; e limitação de uma aula teórica diária por aluno.

O órgão reforça que o retorno das atividades dos CFCs está obrigatoriamente condicionado ao estrito cumprimento de todas as medidas de segurança, sob pena de sanções administrativas. A Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran.RJ ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs.

"Estamos atendendo aos inúmeros pedidos das autoescolas que precisam retornar as atividades, entretanto, não vamos deixar de fiscalizar para que as medidas de segurança sejam devidamente seguidas", disse o presidente Marcello Braga Maia.

Comentários