Mais Lidas

Confira a tabela do pagamento do auxílio

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem hoje pela poupança

Hoje começa a ser paga a terceira parcela do auxílio emergencial
Hoje começa a ser paga a terceira parcela do auxílio emergencial -

O Ministério da Cidadania liberou a tabela de pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial, o 'seiscentão'. Hoje os nascidos em janeiro e fevereiro recebem o crédito na poupança social digital da Caixa, mas apenas para compras com o cartão de débito virtual ou por meio de maquininhas em lojas físicas (QR Code). Lotes da 1ª e 2ª parcela também serão depositados entre hoje e o dia 4 de julho, conforme o mês de nascimento, seguindo o calendário da 3ª parcela. A Caixa informou que, no total, vai disponibilizar mais R$ 19,7 bilhões para 31 milhões de pessoas. O prazo para pessoas pedirem o benefício termina no dia 2 de julho.

O saque em dinheiro, terá outro calendário, que começa no dia 18 de julho para quem nasceu em janeiro. Os aniversariantes de dezembro, por exemplo, só podem sacar o benefício no dia 19 de setembro. Segundo a Caixa, os beneficiários que não utilizarem digitalmente os recursos podem optar por realizar o saque em espécie de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário. A orientação do banco é para que o crédito do auxílio seja movimentado pelo CAIXA Tem.

Ainda conforme a instituição financeira, 64,1 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo auxílio emergencial, com um impacto de R$ 90,8 bilhões. O número de atendidos passará de 65 milhões hoje, com os novos pagamentos aprovados.

 

Comentários