Hospital de Campanha de Caxias apresenta goteiras e mofo na estrutura
Previsão era inaugurar o espaço nesta segunda-feira, 1
Por Anderson Justino
Publicado em 02/06/2020 00:00:00 Atualizado em 02/06/2020 16:14:26A disputa entre o governo do Rio e a Organização Social (OS) Iabas, responsável pelas obras dos hospitais de campanha do Estado, segue sem desfecho. Ontem, a OS não cumpriu o prazo de conclusão das obras e não inaugurou a unidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conforme determinado pelo governador Wilson Witzel.
Nove hospitais foram prometidos para 30 de abril, mas apenas três foram inaugurados, dois com recursos da iniciativa privada. O único construído com dinheiro público, no Maracanã, não está com todos os leitos funcionando.
Na semana passada, foi adiada a inauguração dos hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu. A OS Iabas é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraudes com recursos da saúde.
Em visita ao Hospital de Campanha de Duque de Caxias, o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB) contou ter encontrado um enorme canteiro de obras e até goteiras, e criticou o governo estadual e a OS Iabas. "É uma vergonha, aqui não tem nada. Não tem salas com leitos montados, equipamentos, piso adequado, há goteiras e armários amontoados", disse Ferreirinha.