Geral

PMs falam em 'queda de moto'

Agentes deram outra versão para caso de jovem morto por tiro

Por Meia Hora

Publicado em 02/06/2020 00:00:00 Atualizado em 02/06/2020 00:00:00
Matheus Oliveira tinha 22 anos. Ele foi atingido na cabeça

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, afirmaram, em depoimento à Polícia Civil, que o jovem Matheus Oliveira, de 23 anos, morreu após cair da moto, na madrugada de sábado, em um dos acessos ao morro. O jovem foi morto por um disparo de arma de fogo, segundo laudo do Hospital Souza Aguiar, para onde ele foi socorrido.

O amigo que dividia a moto com Matheus corroborou a versão dos policiais na delegacia, mas, ao RJTV, da TV Globo, disse que o fez depois de ser ameaçado.

O corpo do jovem foi enterrado ontem no Catumbi, na Zona Norte da cidade. "Eles atiraram por trás. O tiro entrou pelo capacete. Ele não representava ameaça alguma, por que então atirar?", indagou um parente, inconformado, no enterro.

A PM disse que também investiga o caso e confirmou a contradição entre as versões. Ontem, após o enterro, um grupo de mototaxistas fez um protesto em frente à delegacia. Eles pretendiam ir até o Palácio das Laranjeiras, sede do governo estadual, mas foram impedidos.

No Chapadão

A Polícia Civil também investiga a morte do mototaxista Diego Linhares, de 28 anos, morto no Chapadão, na Zona Norte. Ele morreu após ser atingido durante uma operação do 41º BPM(Irajá).

  • Mais sobre: