Geral

Hora da segunda fase

Crivella afirma que meta de ocupação de leitos e redução de óbitos foi alcançada

Por MH

Publicado em 17/06/2020 00:00:00 Atualizado em 17/06/2020 00:00:00
Crivella afirma que quatro das sete exigências para terceira etapa da retomada já foram cumpridas

O prefeito Marcelo Crivella antecipou para ontem a segunda fase do plano de relaxamento da quarentena. Agora, além dos shoppings, lojas de móveis, concessionárias, praias e outras atividades, estão liberados os centros comerciais, como o Mercadão de Madureira. Segundo membros do Conselho Científico da Prefeitura do Rio, o município alcançou as metas necessárias de ocupação de leitos de UTI, enfermaria e de redução nos óbitos.

"Temos 15 dias transcorridos do dia em que apresentamos o plano de relaxamento no Riocentro. Hoje todos os indicadores de monitoramento nos colocam na fase 2 e estão sob avaliação", disse Flávio Graça, superintendente de Educação da Vigilância Sanitária.

Segundo Crivella, o Mercadão de Madureira será um modelo dos demais centros comerciais da cidade. Ele ainda lembrou que o comércio de rua, previsto para voltar a funcionar apenas na fase três do plano de reabertura.

A abertura dos shoppings também estava prevista para esta fase, mas a prefeitura antecipou para quinta-feira passada. A próxima etapa do plano de reabertura anunciado pela Prefeitura do Rio está prevista para o dia 2 de julho. "Se tudo continuar bem e todos permanecerem colaborando, podemos antecipar algumas atividades em alguns dias.", comemorou Crivella.