Geral

Para LGBT em situação de rua

Inaugurado Centro de Acolhimento

Por Meia Hora

Publicado em 29/06/2020 00:00:00 Atualizado em 29/06/2020 00:00:00
CPA na Rua Tenente Possolo, no Centro, oferece 50 vagas

A Prefeitura do Rio inaugurou ontem, Dia do Orgulho LGBTQIA um Centro Provisório de Acolhimento (CPA) exclusivo para pessoas do grupo em situação de rua. O CPA fica na Rua Tenente Possolo, no Centro, e tem 50 vagas. Para dispor do acolhimento, é preciso procurar pelos serviços de assistência social, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) pelo Whatsapp (21 2976-9186).

"O abrigo com vagas direcionadas para o público LGBT chega em um dos momentos mais críticos que passamos. Diante da crise da Covid-19, esse grupo também foi fortemente atingido", disse, na inauguração, o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

Paola de Oliveira Gomes da Silva, de 30 anos, comemorou a inauguração do CPA. "Estou gostando dessa iniciativa de abrir esse espaço só pra nós, que somos excluídos da sociedade. Aqui é um lugar que vamos ficar bem acolhidos e mais à vontade. Eu estava no Rio Acolhedor, na ala das mulheres, mas com essa inauguração, agora temos o nosso próprio espaço", diz a transexual.

A iniciativa é parte de projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) em parceria com a CEDS-Rio.

  • Mais sobre: