Mais Lidas

'A vida é muito injusta. Ele só tinha 7 anos e partir dessa forma", lamenta irmã de Ítallo

Corpo do menino será sepultado nesta quinta-feira, no cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti

Ítalo Augusto, morto na porta de casa, tinha sete anos de idade
Ítalo Augusto, morto na porta de casa, tinha sete anos de idade -
Passadas 24 horas da morte do menino Ítallo em São João de Meriti, a PM informa que ainda não se sabe ao certo quem foi o autor do disparo que acertou a criança. Familiares e amigos lamentaram nas redes sociais o trágico acontecimento. “A vida é muito injusta. Cara, ele só tinha 7 anos e partir dessa forma", disse Beatriz Castro, irmã do menino, que usou suas redes para demonstrar tristeza com o caso. Ítallo é o 14ª jovem morto vítima da violência no Rio de Janeiro.
“Quero agradecer todas as palavras de conforto que eu recebi, sei que daqui pra frente vai ser muito difícil seguir com a vida, eu tenho que ter forças pela minha mãe e pelos meus filhos, que nesse momento tão difícil da vida precisão de mim. Não desejo essa dor para ninguém #Itallovive”, lamentou Beatriz em seu Twitter.
O menino brincava com outras seis crianças quando foi atingido na testa na porta de casa. Segundo Dara Castro, outra irmã do jovem, a região onde Ítalo foi baleado é um local tranquilo. Ela também confirmou que a PM não revidou os disparos. “Você falava todos os dias para nossa mãe que iria crescer e dar uma vida melhor para ela, que ela não iria mais precisar trabalhar, todos os dias você dizia que amava ela, o que vai ser da minha mãe agora sem você?” desabafou.
Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa - Arquivo Pessoal
Entenda o caso:
Em nota, a PM informou que policiais do 21º BPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento de rotina no Bairro Éden, na última terça (30), quando foram atacados na Rua Ceci, por ocupantes de uma moto, que fugiram em seguida. Não houve reação dos policiais. Ítallo foi atingido e chegou a ser levada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morta à unidade de saúde.
A DHBF apura ainda se a morte de um homem no município de Mesquita, teria algum envolvimento com o fato. Segundo a polícia, ele poderia ser o responsável pelos disparos que atingiram a criança. Outra investigação é se criminosos da localidade do Sebinho, em São João de Meriti, teriam sido os responsáveis por atacar o carro da PM. Imagens de câmeras de segurança da região foram apreendidas e estão sendo analisadas. “Nenhuma linha de investigação é descartada", informou.
A Secretaria Estadual de Vitimados, criada em agosto de 2019, está ajudando a família de Ítalo, com apoio psicológicos e a viabilização do enterro do corpo do menino.
Ítalo Augusto, morto na porta de casa, tinha sete anos de idade Reprodução
Criança foi baleada na noite desta terça na porta de casa Arquivo Pessoal