Mais Lidas

Cerco a bando miliciano

PM é preso durante operação na Baixada Fluminense

Um PM do 9º BPM (Rocha Miranda) foi preso, ontem, durante uma operação conjunta entre os departamentos gerais de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e de Homicídio e Proteção a Pessoa (DGHPP) da Polícia Civil. O militar é suspeito de fazer parte de uma milícia que age nos bairros Palhada e Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele teve sua pistola e celular apreendidos.

Além da prisão policial, que não teve a identificação revelada, os agentes também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de fazerem parte do grupo paramilitar. Contra o PM havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que, assim como os demais, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.

Em um dos locais de busca e apreensão os policiais também prenderam dois homens em flagrante, um com uma pistola calibre 9 mm e um carregador e o outro com uma pistola e um revólver. No local, também foi encontrada uma grande quantidade de material para instalação de TV a cabo clandestina, além de um caderno com anotações de cobrança do serviço ilegal.

De acordo com a Polícia Civil, o PM preso foi indiciado pelo Ministério Público e vai responder por extorsão e associação criminosa. A operação mobilizou cerca de 80 policiais. A Corregedoria da PM disse que acompanha o caso.