Mais Lidas

Educação tem novo ministro

Pastor Milton Ribeiro é o quarto titular da pasta

-

O governo do presidente Jair Bolsonaro já tem seu quarto ministro da Educação em um ano e meio de gestão. O pastor presbiteriano Milton Ribeiro teve seu nome publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, ontem à tarde, e ele sucede Carlos Alberto Decotelli, que permaneceu apenas cinco dias no cargo. Ribeiro é integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde 2019. Ele também é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição de São Paulo da qual já foi vice-reitor.

Segundo a instituição, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em Direito pela própria Mackenzie. Ele também é graduado em teologia e direito.

Fontes governamentais disseram que Milton Ribeiro não era consenso, mas sua nomeação ganhou força nos últimos dias, após vários ministros passarem a apoiar sua indicação. Além de Decotelli, ainda passaram pela pasta da Educação Abraham Weintraub e Ricardo Vélez Rodríguez.