Mais Lidas

Perícia encontra semelhanças entre armas vendidas por Ronnie Lessa e apreendidas em favelas

Lessa foi indiciado por tráfico internacional de armas pela Desarme

Ronnie Lessa, apontado como o executor de Marielle Franco e Anderson Gomes
Ronnie Lessa, apontado como o executor de Marielle Franco e Anderson Gomes -
A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) encontrou semelhanças entre armas apreendidas em comunidades do Rio e o armamento vendido por Ronnie Lessa. Preso e acusado pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, o PM reformado foi indiciado por tráfico internacional de armas pela especializada nesta segunda-feira. 
De acordo com a Desarme, a perícia indicou que há semelhanças entre peças que seriam provenientes do tráfico internacional de armas, e algumas armas apreendidas no Rio de Janeiro desde 2014.
As investigações apontam que Lessa traficava armas dos Estados Unidos desde 2014 auxiliado pela filha Mohana Figueiredo que morava no país. Desde a prisão, os celulares de Lessa eram investigados pela Delegacia de Homicídios (DH) e Ministério Público, que repassaram o material para a Desarme.

Ainda segundo as investigações da especializada, Lessa comprava peças de armas da China pela internet. O esquema consistia em encaminhar o material comprado para os Estados Unidos, onde sua filha morava. Ela ficava responsável por trocar as embalagens originais, colocando em outras com o título "peças de metal" para enganar a fiscalização aeroportuária, facilitando a entrada das peças no Brasil. 

A polícia encontrou 117 fuzis incompletos e falsificados na casa de Ronnie Lessa. O homem estudava formas de fabricação de munição para estes fuzis.