Mais Lidas

Pacientes dos hospitais de campanha do Maracanã e de São Gonçalo são transferidos

Secretária de Saúde ressaltou que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a organização Iabas, que acontece neste sábado

Hospital de campanha do Maracanã
Hospital de campanha do Maracanã -
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que iniciou, nesta sexta-feira, a transferência dos pacientes do Hospital de Campanha do Maracanã e de São Gonçalo para outras unidades hospitalares. A pasta ressaltou que a medida foi tomada em virtude do término do contrato com a organização Iabas, que acontece neste sábado, informado à SES pela OS no dia 14 deste mês.
Segundo a secretaria, os 26 pacientes do Maracanã, sendo 16 de UTI e 10 de enfermagem, estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. Já os 8 pacientes de São Gonçalo, sendo 6 de UTI e de 1 de enfermaria, estão sendo levados para o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreira e Hospital Municipal Luiz Palmier
A SES ainda comunicou que os hospitais não serão fechados neste momento e que a Fundação Saúde irá ceder profissionais para atuarem nas unidades para onde os pacientes estão sendo transferidos. As questões trabalhistas serão resolvidas pela Iabas.
Segundo o "Blog do Edmilson Ávila", do portal G1, as unidades hospitalares serão fechadas após a transferência dos pacientes.