Mais Lidas

E-book gratuito ensina cuidados com os animais durante o coronavírus

Preocupada com o bem-estar dos tutores e de seus pets, DogHero busca conscientizar população sobre os cuidados básicos com os cães e gatos

E-book gratuito ensina cuidados com os animais durante o coronavírus
E-book gratuito ensina cuidados com os animais durante o coronavírus -
Com o objetivo de levar informação de qualidade e confiável para os pais e mães de cães e gatos, a DogHero - empresa de serviços para animais de estimação organizou um e-book com as principais dúvidas dos tutores diante do cenário da Covid-19, além de selecionar dicas para melhorar o convívio com os pets durante isolamento.

O conteúdo foi pensado de acordo com os especialistas da empresa e visa solucionar as principais dúvidas da sua comunidade pet, que conta com mais de 1,4 milhão de cães e gatos cadastrados e 20 mil heróis. O e-book será lançado no blog e na página exclusiva sobre o COVID-19 da empresa, a partir de 16 de julho, e ficará disponível para download gratuito. Entre as informações estão: qual tipo de coronavírus pode atingir os animais; dicas e orientações para manter a saúde dos cães e gatos; como higienizar o pet em caso de passeios ou saídas; e dicas de enriquecimento ambiental para aliviar sintomas de estresse e ansiedade dos cães e gatos também com a volta à rotina.

Para o CEO e co-fundador da DogHero, Eduardo Baer, o e-book é uma maneira de colaborar com a sociedade em época de crise, além de contribuir para o bem-estar dos tutores com os animais: "A nossa intenção é levar informação de qualidade para os nossos clientes, heróis e toda a comunidade pet, a fim de evitar que notícias falsas cheguem aos tutores e possam prejudicar os animaizinhos de alguma maneira. Nosso receio é que as fake news possam disseminar a violência e abandono contra os cães e gatos. Assim, o conteúdo conta com informações levantadas pelos nossos especialistas que, diariamente, estão se informando e buscando oferecer suporte aos tutores e heróis da plataforma", comenta o CEO e fundador da DogHero, Eduardo Baer.

A DogHero é a maior empresa de serviços pets da América Latina com atuação em 930 cidades entre Brasil, Argentina e México. Desde 2014, a empresa vem contribuindo para facilitar a vida dos tutores de animais, além de levar conforto e bem-estar para os animais. Entre os serviços estão hospedagem, pet sitter, creche e passeios.