Mais Lidas

Casos famosos! Ministério Público recebe denúncia de perfil ilegal de adoção

Jogador Léo Moura foi um dos primeiros a publicar sobre os anúncios ao ver foto do filho caçula na plataforma

Leo Moura
Leo Moura -
Depois que Léo Moura denunciou publicamente que o perfil ilegal de um orfanato no Instagram estava utilizando foto de seu filho e o disponibilizando para adoção,o Ministério Público recebeu uma denúncia formal sobre o caso. A advogada Renata Gaudin foi quem ofereceu a denúncia.
"As pessoas precisam parar de achar que internet é terra sem lei. Fiquei estarrecida com a situação. É meu dever como mãe e advogada lutar pelos direitos das crianças", disse Renata, à colunista Fábia Oliveira, de O Dia.
A denúncia foi diligenciada pela Promotoria de Infância e Juventude. O promotor Reynaldo Mapelli Junior enviou um ofício ao Instagram pedindo que o perfil seja analisado pela plataforma e retirado do ar. A promotoria ainda pede que os dados dos responsáveis por trás da conta sejam preservados para que as providências cabíveis e necessárias sejam tomadas futuramente. Foi pedido ainda os dados de outras duas contas que constam na descrição do perfil do 'Orfanato Carinha de Anjo' como sendo 'CEO' da instituição falsa.
A coluna procurou a assessoria do Instagram, que informou que ainda não foi notificado.
Além de Léo Moura, a família Poncio também viu uma de suas crianças sendo oferecida para adoção. No perfil 'Orfanato Carinha de Anjo' consta também a foto do pequeno José Márcio, de 3 anos, que é filho da influenciadora Sarah Poncio.