Mais Lidas

Programação online para comemorar aniversário de Volta Redonda

Atividades educacionais, teatro, música, dança e muito bate-papo compõem a agenda, que segue neste sábado

Atletas do município também deram depoimentos sobre Volta Redonda
Atletas do município também deram depoimentos sobre Volta Redonda -
Para comemorar o aniversário de Volta Redonda, a prefeitura preparou uma programação mais que especial. Atividades educacionais, teatro, música, dança e muito bate-papo compõem a agenda. O início está previsto para às 8h30 de hoje, quando acontece a celebração oficial dos 66 anos. A transmissão será feita pelo canal da prefeitura, no YouTube. A programação segue até amanhã e pode ser conferida integralmente no site http://66anos. voltaredonda.rj.gov.br.

Às 13h, a CIA de Artes Intervalo apresentará a peça teatral ‘Uma Nova História’. Já o lançamento do ‘Tour Virtual’, que visa fomentar o turismo na cidade, está marcado para às 14h. Às 16h, o público acompanha a mesa redonda ‘Direito à cidade: o planejamento urbano como garantia de direitos’. Entre os participantes estão Cristiane Amâncio (pesquisadora da Embrapa) e Daniela Vasconcelos (engenheira ambiental), entre outros.

Para os amantes da dança, às 17h, Isabel Leal e o professor PV, conversam sobre a superação da atividade e sua valorização nos tempos de pandemia. A programação segue ao longo do dia. O encerramento fica por conta do bate-papo musical entre o cantor e compositor Tadeu Mathias, com Sérgio Garloppa, às 22h.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO

A agenda continua amanhã. Às 10h, acontece a mesa redonda ‘Múltiplas perspectivas para o desenvolvimento de Volta Redonda’, com a participação de Aline Mara (secretária de Cultura da cidade) e Helder Oliveira (supervisor da Fundação CSN), entre outros.

Ao meio-dia, a Secretaria de Esporte e Lazer vai ministrar uma videoaula especial. Às 13h será a vez da oficina de dança, com Pâmela Sobral. Já a abertura da Feira das Mina Preta e afro Rua será às 14h, com apresentação do DJ Anderson Smith e Maria Sol. A capoeira também terá sua vez. Às 15h, acontece a live ‘Diálogos da Capoeira’, com as mestras Cigana e Arara