Mais Lidas

Prefeitura de Volta Redonda garante: 'Ano letivo será cumprido ainda em 2020'

Secretaria Municipal de Educação definiu calendários. Mínimo de 800 horas letivas exigido em Medida Provisória será respeitado

Os alunos sem acesso à internet receberam material impresso
Os alunos sem acesso à internet receberam material impresso -
A educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia de covid-19 e adaptações foram necessárias para que o ensino continuasse. Em Volta Redonda, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), conseguiu definir os calendários de todos os segmentos e o ano letivo da rede municipal de ensino será cumprido para todos os alunos. De acordo com a secretária Divulgação municipal de Educação, Rita Andrade, será respeitado o mínimo de 800 horas letivas exigidas na Medida Provisória (MP) 934/20, que estabelece normas sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior, decorrentes das medidas para enfrentamento durante a pandemia.

“O recesso escolar foi antecipado em março, quando as aulas foram interrompidas, mas conseguimos nos organizar, planejar e nossos alunos terão o ano letivo cumprido, sem prejudicar as férias escolares de alunos e professores. Todas as aulas serão ministradas de forma online, pela plataforma Conect Edu”, afirmou a secretária, lembrando que os alunos sem acesso à internet e que receberam material impresso também cumprirão o cronograma estabelecido.

A SME definiu o planejamento esta semana. Ficou decidido que em outubro, as atividades serão suspensas na semana em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro), em reconhecimento ao trabalho e dedicação desses profissionais. O resultado final está previsto para ser entregue aos alunos no dia 22 de dezembro, através da plataforma online. Ainda de acordo com a pasta, caso sejam emitidas novas orientações por parte da OMS, os calendários poderão ser alterados.