Mais Lidas

Unimed e Volta Redonda: histórias que se entrelaçam

Cooperativa que ajudou no crescimento da cidade se consolida como uma das maiores empregadoras do município

Unimed Volta Redonda conta com hospital que é referência no estado
Unimed Volta Redonda conta com hospital que é referência no estado -
Em 1989, trinta médicos se uniram em torno de um propósito: cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Nascia ali a Unimed Volta Redonda, hoje com 461 cooperados na cidade. Neste período, a cooperativa pôde acompanhar de perto o crescimento da ‘Cidade do Aço’. Mais do que isso, é parte desse avanço. Em 30 anos de história, a Unimed Volta Redonda criou uma estrutura completa no município. Não à toa, é uma das maiores empregadoras locais. São mais de 1.600 empregos diretos e outros 460 indiretos.

“Nosso crescimento é fruto da capacitação e desenvolvimento dos colaboradores e médicos, e dos investimentos em nossa estrutura na cidade. Temos um grande compromisso com a contratação de mão-de-obra local e fazer com que o capital da cooperativa seja investido em Volta Redonda. Esse é o nosso diferencial”, disse o presidente da Singular, Luiz Paulo Tostes Coimbra.

ESTRUTURA NA CIDADE

Em sua estrutura, a Unimed Volta Redonda conta com um hospital de alta complexidade que já é referência em todo o estado, com o Centro Cuidar - Unidade de Atenção à Saúde -, o Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda, além do Hospital Litoral e Centro Cuidar, em Angra dos Reis, e uma Unidade de Atenção à Saúde, em Paraty, recém-inaugurada. As unidades de saúde da Unimed Volta Redonda contam ainda com atendimento humanizado. É o ‘Jeito Unimed de Cuidar’, cultura organizacional que preza pelo cuidado nas relações médico-cooperado, com colaborador, cliente e fornecedor.