Mais Lidas

Prefeitura do Rio encerra festa rave em pousada na Zona Oeste

Segundo a prefeitura, com este, sete eventos irregulares foram interrompidos em ações da Seop em um mês

Seop atua em festa irregular em Vargem Pequena
Seop atua em festa irregular em Vargem Pequena -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), encerrou, neste domingo, uma festa raveem uma pousada na Estrada dos Bandeirantes, Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O estabelecimento foi multado por aglomeração, e o responsável, que se apresentou como sobrinho da proprietária, foi orientado a não retomar a festa, caso contrário poderia ser conduzido à delegacia por desobediência. Com este, sete eventos irregulares foram interrompidos em ações da Seop em um mês.
A equipe de agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar chegou ao local após denúncia à Central 1746. No endereço, foi constatado o evento, com consumo de bebidas alcoólicas, som e estacionamento de veículos no interior do estabelecimento. O público começou a se dispersar com a chegada da fiscalização e algumas pessoas resolveram entrar nos quartos da pousada, mas por ordem policial saíram em seguida, sendo autorizada somente a permanência de quem estava hospedado.

No início deste mês, duas festas foram interrompidas em Campo Grande, também na Zona Oeste: outra rave, que acontecia em uma whiskeria na Estrada do Campinho, reunindo cerca de cem pessoas; e o "Samba na Feira", que aconteceria em casa de eventos, na Estrada Rio do A.
Além disso, no mês de junho, no dia 28, a festa "No sigilo, a resenha" também não foi impedida, na área dos fundos de uma casa em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. Já no dia 25 de junho, os agentes municipais impediram outro evento em Campo Grande: o "Forró de Quinta", organizado em bar na Rua Filismino de Moura. No dia 21 de junho, uma festa de rua no bairro Colégio, na Zona Norte, também foi frustrada, e no dia 20 de junho, foi evitado show de DJs em sítio particular em Guaratiba, na Zona Oeste.

A prefeitura ainda informou que as equipes do Disk Aglomeração atenderam 11.206 ocorrências desde 31 de março, quando o serviço entrou em operação com base em chamados ao 1746 (telefone, site ou aplicativo). Os dez bairros mais demandados são: Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes. Além disso, em quase quatro meses, de 18 de março a 16 de julho, as forças-tarefas diárias integradas pela secretaria para fiscalização do comércio registraram 37.318 estabelecimentos fiscalizados, com 27.350 pontos comerciais fechados em 372 operações em toda a cidade.