Mais Lidas

Desembargador que desacatou guarda já coordenou área da Saúde no Tribunal de Justiça

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que vai abrir um procedimento de apuração da conduta de Eduardo, que tem 15 dias para se explicar

Eduardo Almeida desacatou guarda municipal neste sábado, em Santos
Eduardo Almeida desacatou guarda municipal neste sábado, em Santos -
O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha Siqueira, flagrado insultando e humilhando um guarda municipal que o abordou por desrespeitar o decreto municipal que obriga o uso da máscara em áreas ao ar livre, coordenou até 2017 a área de Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Informações da assessoria de imprensa do TJ confirmam que o homem que desrespeitou as normas de ordem pública comandou a extinta Secretaria da Área de Saúde do órgão.
Em 31 de agosto de 2017, o desembargador Eduardo publicou uma nota explicativa sobre as funções da secretaria que abrangiam "diagnosticar, monitorar e implementar ações para a prevenção e rastreamento de doenças e promover a readaptação de servidores".
Mesmo com a atuação anterior o homem violou uma das leis utilizadas para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-cov-2). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que vai abrir um procedimento de apuração da conduta do desembargador. Eduardo tem 15 dias para se explicar.