Mais Lidas

Homem é morto por PMs em Niterói; família diz que ele tinha problemas mentais

Segundo a PM, ele depredou uma viatura da corporação e portava objetos perfurantes

Ocorrência foi encaminhada à DHSNG
Ocorrência foi encaminhada à DHSNG -
Um homem foi baleado e morto, nesta sexta-feira, por policiais militares do 12º BPM (Niterói) após apresentar comportamento agressivo e quebrar uma viatura da Polícia Militar, na comunidade do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Em entrevista ao RJTV, da TV Globo, a família de Wallace Souza dos Santos, de 28 anos, afirmou que ele tinha problemas mentais e foi atingido por um disparo nas costas. 
Procurada pelo MEIA, a Polícia Militar informou que policiais militares do 12º BPM (Niterói), da ocupação Lagoinha, avistaram "um indivíduo, visivelmente alterado", que danificou uma viatura e o veículo de um policial. Os agentes tentaram imobilizá-lo e Wallace fugiu, deixando cair um tridente e um punhal.
Ainda segundo a corporação, ao ser alcançado, ele não respeitou a voz de comando e atacou a guarnição com um objeto perfurante. Os agentes fizeram um disparo de arma de fogo "para proteger a integridade física da equipe". Wallace foi atingido e não resistiu ao ferimento e morreu. Além dos objetos encontrados com o agressor, os militares apreenderam um rádio comunicador no local.
A área foi isolada e a perícia acionada. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.