Mais Lidas

Carla Zambelli usa música de Tom Zé em vídeo e pode ser processada pelo músico

Deputada utilizou canção composta por Tom Zé e por José Miguel Wisnik sem autorização da dupla

No vídeo, Zambelli exalta ações do governo Bolsonaro
No vídeo, Zambelli exalta ações do governo Bolsonaro -
São Paulo - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) poderá ser processada por Tom Zé e José Miguel Wisnik por ter utilizado a música “Xiquenique”, composta pela dupla, sem autorização em um vídeo. Na peça, a parlamentar exalta as ações do governo de Jair Bolsonaro. 

Galeria de Fotos

Deputada federal Carla Zambelli se manifestou sobre dados da covid-19 em sua conta oficial no Twitter Reprodução/Twitter
Deputada federal Carla Zambelli Reprodução/GILMAR FELIX
No vídeo, Zambelli exalta ações do governo Bolsonaro Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputada Carla Zambelli ressaltou que trocou mensagens de forma "ingênua" com Sergio Moro Reprodução
Sérgio Moro no casamento de Carla Zambelli Divulgação / PSL
Carla Zambelli Reproduçãp Facebook
Deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL-SP) pede contribuição para pagar indenização de R$40 mil a Jean Wyllys (Psol-RJ) Reprodução


Segundo o UOL, o Grupo Corpo, para o qual Tom Zé e Wisnik compuseram a música, disse que irá tomar as “medidas legais” contra Zambelli. “Repudiamos a falta de respeito com os autores da música e com o Grupo Corpo, proprietário do fonograma”, afirmou o grupo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Wisnik expressou repúdio ao uso da música na peça de Zambelli. Ele disse que “não aceita” que sua música, originalmente composta para um espetáculo do grupo, fosse utilizada para fins políticos. 
“É uma música que exalta a cultura popular nordestina, para cima. Mas ela é nossa, de quem a fez com este fim. Essa alegria não está à disposição para uso político e, já, eleitoral", disse o compositor.