Mais Lidas

Justiça aceita denúncia contra casal de namoradas que brigou em quiosque na Zona Oeste

Ministério Público do Rio denunciou a blogueira Karol Eller, e sua namorada, a policial civil Suellen Silva dos Santos, por denunciação caluniosa, porte ilegal de arma de fogo e, apenas no caso de Karol, lesão corporal

Blogueira Karol Eller
Blogueira Karol Eller -
A Justiça aceitou, nesta sexta-feira, o pedido de denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos junto à 34ª Vara Criminal da Capital, contra a blogueira Flavia Caroline de Andrade Eller, conhecida como Karol Eller, e sua namorada, a policial civil Suellen Silva dos Santos, por denunciação caluniosa, porte ilegal de arma de fogo e, apenas no caso de Karol, lesão corporal.
As duas se envolveram em uma briga com Alexandre da Silva, em dezembro do ano passado, em um quiosque na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. Karol, sem o necessário porte legal, usou uma arma emprestada por sua namorada e agrediu Alexandre com socos. Posteriormente, ela e Sullen prestaram queixa contra o mesmo pelos crimes de injúria qualificada por homofobia e lesão corporal por motivação homofóbica.
As investigações, porém, demonstraram que, apesar de a 16ª DP ter indiciado Alexandre por lesão corporal em excesso de legítima defesa, a gravidade da lesão causada em Karol não foi provocada por excesso de legítima defesa e sim por um tombo que a blogueira, que havia ingerido bebida alcoólica, levou após a briga ter sido apartada, como deixou claro o laudo assinado pelo legista responsável pela investigação.

Em áudio encaminhado via aplicativo de mensagens a um jornalista, a própria Karol confessou que em momento algum Alexandre se dirigiu a ela com conotação homofóbica.

Desta forma, além de denunciar Karol e Suellen, o MPRJ obteve junto ao Juízo o arquivamento da denúncia contra Alexandre.
"Da própria análise das câmeras de vídeo e dos depoimentos dos funcionários que estavam no local, constata-se que as agressões físicas se iniciaram por parte de Karol. Ela corre em direção a Alexandre para agredi-lo. A partir dessa primeira agressão, ele passou a agir acobertado pela excludente da ilicitude de legítima defesa", diz um trecho da denúncia.