Mais Lidas

Marca impresssionante! Netflix chega a 1 bilhão de downloads na Google Play Store

Serviço de streaming é o mais popular do mundo

Netflix é o serviço de streaming mais baixado
Netflix é o serviço de streaming mais baixado -
Desde o começo da pandemia de Covid-19, a Netflix já registrou mais de 10 milhões de novos assinantes. O número contribuiu para outra marca impressionante: a plataforma de streaming alcançou a marca de 1 bilhão de downloads na Google Play Store, a loja de aplicativos do Android.
Em relação aos concorrentes, os números são ainda mais vultosos. O Prime Video, da Amazon, está na marca de aproximadamente 150 milhões de downloads, enquanto o Hulu se aproxima dos 100 milhões. O HBO, com 5 milhões, já foi ultrapassado pelo recém-lançado Disney+, que já passou dos 10 milhões de downloads em menos de um ano.
O volume de arquivos baixados não reflete exatamente o número de assinantes – cerca de 200 milhões de contas ativas. Os números tendem a crescer ainda mais, já que, tanto a Netflix quanto a Amazon Prime Video possuem parcerias ativas com operadoras de telefonia, que oferecem assinaturas como benefícios.
Com o período de isolamento social, a empresa sediada em Los Gatos, na Califórnia, também se viu obrigada a reduzir a qualidade da transmissão, de Full HD para HD ou mesmo SD, que consomem menos banda de internet.