Mais Lidas

‘A PM faz isso há 188 anos e sempre vai fazer’, diz major sobre abusos policiais

O oficial também recomendou que policiais tenham cuidado com câmeras

‘A PM faz isso há 188 anos e sempre vai fazer’, diz major sobre abusos policiais
‘A PM faz isso há 188 anos e sempre vai fazer’, diz major sobre abusos policiais -
Em palestra direcionada a policiais militares de São Paulo, um major recomendou que os membros da corporação atentem-se a câmeras que podem filmá-los. Ele também afirmou que abusos policiais existem há anos e sempre irão existir, segundo informações do UOL .

“A PM faz isso há 188 anos e sempre vai fazer. Você, policial, tem que ficar atento porque sempre terá alguém filmando", teria sido a fala do oficial. Dois policiais presentes na palestra confirmaram a declaração. A identidade do major não foi revelada.

A palestra em questão integra uma ação de retreinamento. Após casos de violência policial ganharem repercussão, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que oficiais e sargentos receberiam um novo treinamento em julho para aprimorar "os processos de atuação da instituição". Além disso, foi divulgada a instalação de câmeras nos uniformes de PMs .

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “a Polícia Militar aguarda informações mais específicas para apurar se houve algum comentário destoante da linha institucional”.