Bares, enfim, reabertos
Restaurantes, lanchonetes e academias também voltam a funcionar hoje no Rio
Por O Dia
Publicado em 02/07/2020 00:00:00 Atualizado em 02/07/2020 00:00:00Cento e doze dias após o governo do Estado decretar o isolamento social, bares, restaurantes e academias, assim como estúdios de depilação e tatuagem, podem voltar a funcionar. Esses estabelecimentos estão na terceira fase do plano de reabertura da Prefeitura do Rio, e terão que seguir restrições e as regras de ouro, que incluem distância mínima entre clientes, higienização dos ambientes e oferta de álcool em gel.
Bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e lojas de conveniência poderão receber clientes em mesas distantes dois metros umas das outras, dando preferência a locais abertos, e com metade da capacidade. O serviço de self-service e música ao vivo continuam proibidos pela prefeitura.
As lojas do comércio de rua, incluindo galerias e centros comerciais, podem abrir das 11h às 17h, com no máximo um terço da capacidade. Praças de alimentação em shoppings devem seguir as regras para restaurantes.
Os salões de beleza, barbearias, estúdios de depilação e tatuagem, poderão receber clientes apenas com hora marcada. O serviço simultâneo de vários profissionais ainda não foi liberado. Os espaços não podem passar da capacidade de 4m² por pessoa.
O município do Rio de Janeiro contabilizou ontem 57.879 casos confirmados de Covid-19, com 6.618 óbitos.