Ofensa vira demissão
Mulher que destratou fiscal em aglomeração perde emprego
Por Gabriel Sobreira
Publicado em 07/07/2020 00:00:00 Atualizado em 07/07/2020 00:00:00Uma mulher foi demitida após repercussão na Internet de reportagem do 'Fantástico', da Globo, em que ela ofende fiscal da Prefeitura do Rio em ação contra aglomeração na Barra da Tijuca. Nívea Dal Maestro destratou o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, que se dirigiu ao marido dela, Leonardo Barros, como "cidadão". Ela respondeu: "Cidadão, não, engenheiro civil, formado, melhor do que você". Graça é mestre e doutora em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. "O equivoco deles era tão grande que eles estavam tentando coibir uma fiscalização que no final descobriu mais de 80kg de carne vencida que estava sendo comercializada para eles. É uma sucessão de erros. O sentimento que me dá é vergonha alheia", diz o superintendente.
A empresa para qual Nívea trabalhava se manifestou no Facebook afirmando que "compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio". O texto diz ainda que a funcionária desrespeitou a política da empresa e foi demitida. A publicação foi curtida mais de 25 mil vezes.
Ontem, o prefeito Marcelo Crivella anunciou que vai pedir ajuda da PM para coibir desrespeito a agentes que fiscalizam aglomerações. "A gente vai pedir pra PM para acompanhar nossos fiscais. É um desacato à autoridade",disse.