Geral

Crivella diz que praias só devem ser liberadas quando houver vacina contra coronavírus

Prefeito afirmou que vai multar em R$ 107 quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia

Por Lucas Cardoso

Publicado em 09/07/2020 13:43:04 Atualizado em 09/07/2020 13:43:04
Banhistas nas praias do Leme e Arpoador nesta quarta-feira
O prefeito Marcelo Crivella disse, nesta quinta-feira, que a permanência de banhistas nas areias das praias do Rio só deve ser permitida após a vacina contra a covid-19. 
"A tendência é manter a proibição até que tenhamos uma vacina. Imagina se liberamos a praia hoje e no fim de semana da sol? Do Leme ao Pontal. Imaginem todos voltando para casa de carro ou transporte coletivo sem máscara? Colocaríamos tudo a perder", afirmou o prefeito durante entrevista coletiva, onde detalhou a nova fase de flexibilização das atividades econômicas no município.
Crivella afirmou que vai multar em R$ 107 quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia. Punições serão aplicadas a partir deste fim de semana.
"As pessoas não sabem a importância de usar a máscara. Na atmosfera o vírus morre em pouco tempo, ele só se multiplica se tiver acesso a boca nariz e olhos. É isso que precisamos entender. Claro que quando nós todos estivermos vacinados ou imunização de rebanho, que deve acontecer bem depois da vacina, o que devemos fazer é continuar lavando as mãos, usando álcool gel e máscara", explicou.
Matéria em atualização