Geral

Parques reabertos a visitantes

Parque Nacional da Tijuca, Jardim Botânico e Parque Lage estipularam regras para reabertura e para evitar contágio pelo novo coronavírus entre os visitantes

Por *Rachel Siston

Publicado em 10/07/2020 00:00:00 Atualizado em 10/07/2020 00:00:00
Parques do Rio reabrem, parcialmente, após três meses de fechamento

Fechados por pouco mais de três meses, devido à pandemia, parques do Rio voltaram a funcionar, parcialmente, ontem. O Parque Nacional da Tijuca, o Jardim Botânico e o Parque Lage reabriram para visitação com diversas medidas de segurança, que devem ser verificadas nos sites de cada parque. O Jardim Botânico, por exemplo, só permite a entrada de quem fizer agendamento.

Mirantes, cachoeiras, duchas, rios, lagos, lagoas, praças e áreas compartilhadas vão permanecer fechados. Agências de turismo podem levar até 10 pessoas, com espaço de dois metros entre os visitantes para trilhas, sem paradas em mirantes ou corpos d'água.