Geral

Matou casal de enfermeiros

Vítimas teriam negado atendimento a traficantes, segundo a polícia

Por O Dia

Publicado em 19/07/2020 00:00:00 Atualizado em 19/07/2020 00:00:00
Valdeci Ferreira de Assis, o Pato Roco, foi preso por policiais da 166ª DP (Angra dos Reis)

Suspeito de assassinar um casal de enfermeiros em Angra dos Reis, na Costa Verde, Valdeci Ferreira de Assis, conhecido como Pato Roco, foi preso, na quinta-feira, por policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis). O crime aconteceu em fevereiro, no bairro Camorim Grande.

O delegado Vilson de Almeida, titular da distrital, informou que o homicídio aconteceu porque as vítimas, Kênia Costa Pontes e Thiago dos Reis Maia, teriam se negado a tratar de traficantes que estavam feridos. O casal foi encontrado morto em diferentes cômodos de sua casa.

De acordo com as investigações, Pato Roco foi um dos três criminosos que assassinaram o casal, com um arpão. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado por motivo fútil.

A polícia ainda descobriu que, para executar o crime, Pato Roco contou com a ajuda de dois comparsas, Gabriel Farias da Silva, o Biel, e João Victor Rosa de Carvalho, o VK, ambos de 21 anos.

Ainda segundo a apuração da 166ª DP, o assassinato foi ordenado pelo chefe do tráfico da comunidade do Camorim Grande, Leonardo Oliveira da Conceição, o Leleco, de 27 anos.

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil para quem tiver informações que ajudem a polícia a prender Biel, VK e Leleco, todos foragidos.