Mais Lidas

Lava Jato faz operação contra esquema de contratações dirigidas na Saúde

Policiais federais cumprem seis mandados de prisão e onze de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis, no Rio, São Paulo, São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Goiânia, em Goiás, e Brasília, no Distrito Federal

Sede da Polícia Federal em Brasília
Sede da Polícia Federal em Brasília -
A Lava Jato deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Dardanários para desarticular um esquema entre empresários e agentes públicos, que tinha por finalidade contratações dirigidas, especialmente na área da saúde, informa a PF. 
Os policiais federais cumprem seis mandados de prisão e onze de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), e Brasília (DF).
Já foram cumpridos os mandados de prisão em Petrópolis, São Paulo e Goiânia.
Os presos responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.
A operação é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, deflagradas pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros Combate da PF no Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público Federal.
Os mandados judicias foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
O nome da operação faz referência aos agentes de "negócios", atravessadores que intermediavam as contratações dirigidas.