Mais Lidas

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI é de 61% no SUS

Confira os números atualizados de leitos disponíveis em unidades municipais, estaduais e federais

Leitos no Hospital Municipal Raul Sertã
Leitos no Hospital Municipal Raul Sertã -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 937 leitos para a covid-19. Deste total, 251 são leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.
Ainda de acordo com a prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI para o coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS) que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais no município, é de 61%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 36%.
Nas unidades da rede municipal, há 438 pacientes internados. Deste total, 196 estão em UTIs. A rede SUS na capital tem 790 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 395 em leitos de UTI. 
A prefeitura disse ainda que há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação.
Em toda a rede SUS da Região Metropolitana, que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense, 55 pessoas estão em processo de transferência para leitos de covid-19. Deste total, 26 são para UTI.