Mais Lidas

Temer é o convidado de Bolsonaro para ajuda humanitária no Líbano

Filho de libaneses, ex-presidente foi chamado para viajar ao país atingido por explosão

Presidente Jair Bolsonaro convidou Temer para chefiar missão brasileira no Líbano
Presidente Jair Bolsonaro convidou Temer para chefiar missão brasileira no Líbano -
O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo, 9, o envio de uma ajuda humanitária e técnica ao Líbano para auxiliar no combate às consequências da explosão na região portuária de Beirute, que matou mais de 100 pessoas e espalhou destruição por quilômetros.

Em conferência com outros chefes de Estado, Bolsonaro anunciou que convidou o ex-presidente Michel Temer para chefiar a missão brasileira ao país árabe. Temer é filho de libaneses.

"Neste momento difícil, o Brasil não foge à sua responsabilidade", afirmou Bolsonaro durante a teleconferência, organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron. O presidente brasileiro voltou a manifestar condolências às famílias das vítimas e disse que uma união internacional é necessária para enfrentar as consequências da explosão.

O Brasil anunciou na reunião o envio de medicamentos e insumos básicos médicos em um avião da Força Aérea Brasileira. Pelo mar, o País prometeu destinar quatro mil toneladas de arroz para atenuar os efeitos da perda de cereais. Bolsonaro também afirmou que negocia com o governo libanês o envio de uma equipe técnica para colaborar na perícia que investiga a explosão.
Presidente Jair Bolsonaro convidou Temer para chefiar missão brasileira no Líbano Marcos Corrêa/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro Isac Nóbrega/PR.