Mais Lidas

Advogado de PM que agrediu jovem em shopping alega que o rapaz estava filmando

'Não é nada disso que estão falando. Na verdade, ele quis saber porque ele (Matheus) tava filmando (o sargento)', diz defensor do policial militar Gabriel Guimarães Izaú. Defesa de jovem alega que ele se sentiu intimidado

Momento em que jovem é agredido por policiais no Shopping Ilha Plaza
Momento em que jovem é agredido por policiais no Shopping Ilha Plaza -
Rio - O advogado Ricardo Chagas, que defende o sargento da PM Gabriel Guimarães Sá Izaú, acusado de agredir o jovem Matheus Fernandes no shopping Ilha Plaza, disse na saída da 37° DP (Ilha do Governador) que Izaú abordou Matheus porque o jovem estava filmando. Ele e o soldado do Batalhão de Choque, Diego Alves da Silva, prestaram depoimento nesta segunda-feira. 
"Não é nada disso que estão falando. Na verdade, ele quis saber porque ele (Matheus) tava filmando (o sargento). E ele simplesmente foi arredio. Quando uma pessoa está sendo filmada, quer saber o motivos", defendeu o advogado. Segundo Chagas, o sargento Izaú "está se sentindo constrangido" porque é morador da Ilha. "Em hipótese alguma houve discriminação", completou Chagas.
Em contato com o DIA, o advogado de Matheus, Jaime Fernandes, afirmou que o jovem gravou os policiais por medo. "Ele filmou porque estava com receio, por estar sendo perseguido. Uma atitude de proteção. Essa é a verdade".
Nas filmagens, o sargento Gabriel Guimarães Sá Izaú, de blusa vermelha, chega a apontar uma arma para Matheus. O advogado negou que Izaú trabalhava como segurança particular para o Ilha Plaza. Chagas disse ser apenas "uma consultoria", mas não explicou o motivoe de Izaú estar no shopping com outro policial militar, o soldado do Choque Diego Alves da Silva.