Mais Lidas

PEC que pode permitir indústrias de armas no estado do Rio será votada nesta terça

Projeto é de Alexandre Freitas (Novo), que justifica a medida pelo momento de recuperação econômica

Projeto de emenda constitucional (PEC) que permite a instalação de indústrias de armas de fogo nos municípios fluminenses é do deputado Alexandre Freitas (Novo)
Projeto de emenda constitucional (PEC) que permite a instalação de indústrias de armas de fogo nos municípios fluminenses é do deputado Alexandre Freitas (Novo) -
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) tem votação marcada para esta terça-feira do projeto de emenda constitucional (PEC) 12/2019, do deputado Alexandre Freitas (Novo), que pode permitir a instalação de indústrias de armas de fogo nos municípios fluminenses.
Por se tratar de uma PEC, a aprovação da medida precisa do apoio de 42 parlamentares e a votação será nominal, dividida em dois turnos. A Proposta revoga o artigo 367 e o parágrafo único da Constituição Estadual, que proíbe a autorização, por parte do Estado e dos municípios, para a instalação dessas indústrias.
A norma em vigor ainda prevê restrições à atividade comercial que explore a venda de armas de fogo e munições.“Atualmente, existem poucas fábricas de armas de fogo, que estão em estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Vemos pelas notícias mais recentes que novos fabricantes já se preparam para entrar no Brasil e, neste momento de recuperação econômica, é urgente que o Rio entre nessa disputa”, justificou o autor do projeto.