Mais Lidas

Prefeitura do Rio lança portal com oportunidades para jovens

‘Rio Mais Jovem' vai levar emprego, capacitação e cultura para juventude carioca

Prefeitura do Rio lança portal com oportunidades para jovens
Prefeitura do Rio lança portal com oportunidades para jovens -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria de Economia Criativa e Juventude, acaba de lançar o Portal Rio +Jovem. Além de servir como mapeamento socioeconômico da juventude carioca, a proposta também é democratizar o acesso às políticas públicas, formação educacional e emprego e renda.

"Esse dia foi histórico. Pude ver que a Cidade do Rio de Janeiro passa a ser de Fato, a Cidade da Juventude Carioca. O meu muito obrigado ao Prefeito Marcelo Crivella por acreditar nas nossas pautas, e olhar para as necessidades e dar especial atenção para a Juventude Carioca. O 1° Cronograma Municipal de Juventude da história da Cidade do Rio de Janeiro é legado de oportunidades para o nosso futuro", afirma o Coordenador de Economia Criativa e da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro, Junior Costa, que tem um desafio pela frente.

"Escutar, entender e agir. Hoje fazemos história ligados a um futuro de oportunidades para a juventude. Agradeço a confiança, mas isso só me dá a certeza que temos muito pela frente", completa o Coordenador, que é estudante universitário e cria do Morro da Mangueira.

Oportunidade

Para fazer a inscrição, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 99952-7737. Após o envio, o jovem receberá um banner interativo que servirá como banco de dados para as equipes da Coordenadoria.

Após o cadastro, as equipes farão o georreferenciamento dos perfis, mentoria de compatibilidade de vagas, e envio de mensagens de todas as oportunidades e políticas públicas existentes que buscam o perfil e o talento dos jovens inscritos.