Mais Lidas

Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense

O Programa Forças no Esporte atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social

Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense
Deputada Daniela do Waguinho destinará recursos para ampliar atividades esportivas na Baixada Fluminense -
Crianças e adolescentes da Baixada Fluminense atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) terão as atividades ampliadas. Compromisso da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que destinará recursos, através de emendas parlamentares, às ações realizadas pela Marinha do Brasil.

O Programa Forças no Esporte atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contra-turno escolar. É uma parceria entre os Ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.

Crianças de 6 a 18 anos de idade praticam corrida, futebol, handebol e vôlei, entre outros esportes. Em complemento às atividades, participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimuladas a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.

“O Profesp é um programa maravilhoso, vai muito além do esporte, contribui para formar cidadãos. Aqui na sede do Rio de Janeiro, vamos reformar a piscina que está desativada e investir em outras áreas para que nossas crianças e jovens, moradores da Baixada Fluminense, possam ser cada vez mais beneficiados com as atividades esportivas e recreativas”, afirma a deputada Daniela do Waguinho, que visitou as instalações do Profesp na Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, a convite do almirante Armando Soares e da oficial Karen Levy.