Mais Lidas

Vigilantes do IFF Campos são assassinados e polícia prende suspeito no Centro

Segundo os policiais, homem confessou o crime, e estaria em fuga de traficantes da favela da Chatuba

Homem é preso suspeito do assassinato de dois vigilantes no IFF Campos
Homem é preso suspeito do assassinato de dois vigilantes no IFF Campos -
Dois vigilantes do Campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF) foram assassinados nesta madrugada, enquanto trabalhavam. No fim da manhã, um homem foi preso suspeito dos crimes, próximo à comunidade do Madureira, no Jardim Carioca, mesmo bairro onde está localizado o IFF-Guarus.
Segundo a polícia militar, agentes de inteligência do 8ºBPM localizaram o suspeito no Centro da cidade, andando de bicicleta. O homem tentou resistir à prisão, mas foi capturado. Não foi encontrada a arma do crime. Ele foi levado à 146ªDP (Guarus), onde o caso foi registrado.
Os vigilantes mortos foram identificados como Bruno Santos Rosa, de 32 anos, e Raul César Gomes Teixeira, de 48. O reitor do IFF Campos, Jefferson Manhães, decretou luto oficial de três dias. A Federação Estadual dos Vigilantes e o Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro lamentaram o ocorrido em nota, e disseram que vão acompanhar o caso em busca de um desfecho.
De acordo com a PM, o suspeito confessou os assassinatos. Ele estaria fugindo de traficantes da Chatuba, favela no Parque Lebret, e entrou no campus do IFF para fugir, quando foi confrontado pelos vigilantes.