Mais Lidas

Tijuca ganha nova sede de batalhão da polícia

Recom, que não tinha local próprio, agora conta com 1.900 metros quadrados

Tijuca ganha nova sede de batalhão da polícia
Tijuca ganha nova sede de batalhão da polícia -
Rio - Com a presença de moradores e comerciantes da região da Grande Tijuca, foi inaugurada nesta sexta-feira , a sede própria do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (o Recom), na Avenida Heitor Beltrão.
O Recom, que não tinha sede própria, agora conta com 1.900 metros quadrados para abrigar a tropa e seus equipamentos. A unidade foi erguida em terreno antes inutilizado da Rio Trilhos e será estratégica. Isso porque dali sairão agentes para atender toda a Região Metropolitana.
O Recom vai dar prioridade ao reforço no patrulhamento de vias expressas e dos principais corredores viários do estado, especialmente na Região Metropolitana. Hoje, o Recom atua na BR-101, Linha Vermelha, Linha Amarela, Duque de Caxias, Mesquita, São João de Meriti, Rocha Miranda, Irajá, Méier, Tijuca, Praça Seca e Ilha do Governador. De acordo com dados da PM, houve redução média de 35% nos índices criminais nas áreas críticas no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado.

"Com o novo quartel, nossa tropa terá mais capacidade para realizar treinamento e passará a contar com melhores condições de trabalho para desempenhar sua missão. Essa inauguração representa o reconhecimento ao trabalho que temos realizado", afirmou o comandante do Recom, coronel Marcelo Moreira Malheiros.