Mais Lidas

Corpo de Bombeiros instala unidade para atendimento de vítimas socorridas por aeronaves

Espaço com base fixa no Grupamento de Operações Aéreas, na Lagoa, dará continuidade ao tratamento do paciente até a remoção ao hospital de referência

Atendimento na base fixa é uma continuidade do serviço aeromédico e será feito por um médico
Atendimento na base fixa é uma continuidade do serviço aeromédico e será feito por um médico -
Rio - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) instalou uma Unidade Avançada de Suporte Aeromédico (UASA) nas dependências do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), na Lagoa, na Zona Sul do Rio. O espaço tem a finalidade de promover condições de atendimento e suporte avançado de vida em apoio às operações do GOA. A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Socorro e Emergência (DSE) e o Comando de Área VIII (atividades especializadas).
De acordo com a diretora da DSE, coronel Cláudia Nogueira, o atendimento na base fixa é uma continuidade do serviço aeromédico e será feito por um médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. "A vítima chega de helicóptero e é recebida na UASA pela equipe especializada. O paciente pode ficar em um leito de observação e tratamento até sua remoção ao hospital de referência", explicou a oficial.
"O transporte é feito por meio de uma ambulância da corporação ou de outro ente ou unidade destinada para esse fim", complementou o major Raphael Bastos, chefe da subseção médica do GOA.
O local também servirá de apoio aos serviços aéreos das unidades pertencentes à Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (SAOA) e para o atendimento a eventuais emergências no interior do complexo.