Mais Lidas

Ministério da Saúde apresenta balanço sobre covid-19

Balanço trata da distribuição de equipamentos, insumos e medicamentos

Ministério da Saúde apresenta balanço sobre covid-19
Ministério da Saúde apresenta balanço sobre covid-19 -
Representantes do Ministério da Saúde participara nesta sexta-feira (14) de entrevista online sobre o novo coronavírus no Brasil e apresentam o balanço de distribuição de equipamentos, insumos e medicamentos para o combate à covid-19.
Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus
Os planos de saúde estão obrigados, a partir de hoje (14), a cobrir exames para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a covid-19. A decisão, tomada ontem pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar, prevê a cobertura para a pesquisa de anticorpos IgC ou anticorpos totais e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Os exames poderão ser feitos nos pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) a partir do oitavo dia do início dos sintomas e também para crianças ou adolescentes com quadro suspeito de síndrome multissistêmica inflamatória pós-infecção pelo novo coronavírus.

Estudo confirma eficácia da Coronavac na fase 2 dos testes clínicos
A vacina Coronavac se mostrou eficaz e segura, segundo estudo publicado nesta semana pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science. O trabalho analisou o comportamento de 600 voluntários vacinados na China durante a fase 2 dos testes clínicos. A vacina é desenvolvida pela Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com o coordenador dos ensaios clínicos da vacina Coronavac e diretor médico de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, o produto é muito promissor e eficaz. “Os estudos feitos até agora, na China, demonstraram que mais de 90% dos voluntários que receberam as vacinas tiveram anticorpos capazes de neutralizar o coronavírus, isso é um diferencial”, afirmou.