Mais Lidas

Morte em Vila Isabel

Torneio de futsal no Morro dos Macacos é interrompido por tiroteio

Caio Gabriel
Caio Gabriel -

Um jovem foi morto durante um torneio de futsal realizado na madrugada de sábado, em uma quadra no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Segundo testemunhas, Caio Gabriel Vieira da Silva, de 20 anos, participava do campeonato quando policiais da UPP local tentaram interromper o evento, que contava com cerca de 300 pessoas. Familiares e amigos afirmam que Caio foi morto com tiros de fuzil pelas costas. Nas redes sociais, a camiseta usada pelo jovem aparece manchada de sangue.

Vídeos publicados nas redes mostram que os PMs utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os participantes. A reportagem questionou a corporação sobre o uso das bombas, mas não obteve resposta.

Stellinha Moraes, fundadora da ONG Anjos da Stellinha, que atua na comunidade, publicou um vídeo denunciando o episódio. "Famílias inteiras estavam presentes. No meio da madrugada, a polícia começou um confronto. Isso só partiu deles. Jogaram bombas de efeito moral, tiros, com muitas crianças e adolescentes".

Caio Gabriel REPRODUÇÃO FACEBOOK
Policiais atiram e jogam bombas de efeito moral para dispersar evento de futsal no Morro dos Macacos REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Policiais atiram e jogam bombas de efeito moral para dispersar evento de futsal no Morro dos Macacos REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Camiseta utilizada por Caio Gabriel no momento dos tiros REPRODUÇÃO FACEBOOK