Mais Lidas

Coronavírus: idosa de 101 anos é curada no Maranhão

Diagnóstico precoce foi fundamental para recuperação

Idosa de 101 anos é curada no Maranhão
Idosa de 101 anos é curada no Maranhão -
Em São Luís, no Maranhão, Regina Coelho Guiné, uma idosa de 101 anos venceu o coronavírus. O caso foi identificado quando ela começou a apresentar febre e indisposição. Segundo a equipe médica, o diagnóstico precoce foi fundamental para recuperação de Regina.

“Estou quase vencendo. Já ando sozinha, almoço bem, até converso com os amigos que vêm me visitar”, disse Regina. Os primeiros sintoma foram notados por Antônio Coelho, filho da idosa que a levou para o Hospital de Traumotologia e Ortopedia (HTO). “Como ela faz acompanhamento no HTO por conta da cirurgia, contatei a médica que a atende para que uma consulta fosse realizada. Foi então que realizaram alguns exames e foi confirmado o diagnóstico para coronavírus”, disse Antônio.

“Nestes quase três anos de existência, o HTO acumula histórias impressionantes. Pacientes como a dona Regina nos chamam muita atenção. Com o advento do coronavírus, a nossa unidade precisou ser transformada em referência para o tratamento dos diagnosticados com a doença. Com isso, a excelência usada no cuidado dos pacientes ortopédicos foi reprisada àqueles que precisaram de um leito, seja de UTI ou de Enfermaria”, disse o diretor-geral do HTO, Odair Teodoro Tostes.