Mais Lidas

Coronavírus: imunidade pode ser mais duradoura em recuperados

Pesquisadores dos EUA afirmam que sistema imunológico de pessoas infectadas antes podem aprender informações sobre vírus e combatê-lo

Alta de novos casos também preocupa Alemanha
Alta de novos casos também preocupa Alemanha -
Na última segunda-feira (17), pesquisadores Universidade do Arizona e da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, identificaram que a imunidade à C ovid-19 pode ser duradoura, mesmo em pacientes que tiveram casos leves.

Em nova pesquisa, eles apontaram que o sistema imunológico de pessoas infectadas antes está aprendendo informações sobre o novo coronavírus para conseguir combater o vírus.

Segundo o relatório da pesquisa, células imunes podem identificar o vírus e os anticorpos podem combater a Covid-19.

Não se sabe ao certo quanto tempo essa imunidade dura. Mas os cientistas afirmam que essa resposta pode se estender por meses após a contaminação. Além disso, sinalizam que o sinal é positivo, já que o corpo é capaz de reagir.

Mesmo com as afirmações, os cientistas ainda precisam identificar esse processo consegue manter o novo coronavírus controlado no organismo.

Pesquisadores também isolaram células T para identificar o resultado. Eles conseguiram analisar que essas células podem ajudar a entender a resposta imunológica mesmo que a pessoa contaminada tenha menos anticorpos.

Os cientistas das universidades afirmam que os anticorpos não devem ser o único centro do debate quando o assunto é imunização à Covid-19. Isto porque, segundo eles, podem existir muitas outras maneiras de se conseguir imunidade.